Mundo Cristão
Product ID: 11177
Product SKU: 11177
Surpreendido Pela Alegria

Surpreendido Pela Alegria

Marca: Mundo Cristão Referência: 11177

Carregando...

O maior escritor cristão do século XX começou sua vida intelectual como solidário adolescente, preso na penumbra de um internato inglês. Diante do peso dos conflitos que levariam à I Guerra Mundial, evaporou-se repentinamente a sua fé.

Começou, então, a longa trajetória do escritor - um caminho tortuoso cheio de armadilhas e labirintos.

Lewis quis redescobrir a fonte da alegria que experimentara quando criança. Almejava o momento mágico de epifania que daria sentido à vida. Aqui ele relata sua jornada árdua de ateísmo de volta ao pleno cristianismo minado da filosofia secular.

Publicado originalmente em 1955, [b]Surpreendido pela alegria[/b] tornou-se uma das autobiografias espirituais mais lidas do século. Clássico moderno em tradução primorosa, esta publicação comemora o centenário do autor.

Quem observasse aquele menino silencioso e de sorriso moderado, capaz de fazer agudas observações sobre a vida, que não gostava de aritmética mas que desde cedo aprendera a ler o mundo através do sabor, da forma e do ritmo das palavras, jamais seria capaz de imaginar o que ele viria a ser.

Sim. Dificilmente o mais perspicaz dos observadores imaginaria que aquele menino iria tornar-se um dos maiores escritores cristãos de todos os tempos.

De sua infância povoada de saudades de sua mãe, das recordações de grandes casas, de montanhas verdejantes e vales floridos, de internatos frios, dos corredores e pátios sombrios de Oxford, de amigos perversos, de professores implacáveis e de seu amor à leitura e ao estudo brotaram duas rosas.

A primeira delas abriu metade de suas pétalas em livros de profunda sabedoria e reflexão apologética, e a outra metade trouxe esplendor de um mundo de fantasia, sonhos e aventura a todas as crianças que vêm experimentando a felicidade de conhecer os seus livros infanto-juvenis. A segunda dessas rosas é a Alegria.

C.S. Lewis foi surpreendido por ela de uma maneira impactante e reveladora. O que é essa Alegria e o que o levou a encontrá-la é o que o autor conta neste livro.

C. S. Lewis (1898-1963) foi um dos maiores escritores cristãos de todos os tempos. Foi professor de literatura em Oxford. Escreveu dezenas de livros, entre eles Cristianismo puro e simples e a renomada série As Crônicas de Nárnia.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira também